ALICE
FILIPA RAQUEL

Alice é uma menina doce e sonhadora que tem muita dificuldade a tomar decisões. Angustia-se com a ideia de nunca conseguir ter grandes certezas acerca de nada, mas isso não a impede de se entregar a uma imaginação delirante, onde quer que esteja. Apesar da sua juventude e falta de certezas é dona de um apurado sentido de justiça e de uma coragem sem igual.

Filipa Raquel é uma jovem talentosa, de apenas dezoito anos de idade, e oriunda de Vila Nova de Gaia. Em 2007 desperta para as artes, iniciando estudos em música e teatro na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Ávida de aprendizagem nas artes do espetáculo, em 2013, ainda na Academia, inicia o curso de Teatro Musical e estreia-se como Capuchinho Vermelho no elenco de “Nos Caminhos do Bosque”. Participa em “Serei o Melhor”, uma adaptação do famoso musical “Fame”. Em 2017 completa os estudos em Interpretação na ACE – Escola de Artes – Palácio do Bolhão, destacando-se com mérito como melhor aluna do seu ano.

 

 

CHAPELEIRO LOUCO
PEDRO GÓRGIA

O Chapeleiro é um ser que pertence apenas à dimensão da fantasia e do absurdo. Para ele não existem limites, sendo esse mesmo conceito uma perfeita estupidez. É totalmente imprevisível, frontal e inconveniente, mas apesar de não reconhecer a existência do Certo e do Errado, sabe perfeitamente distinguir o Bem do Mal, escolhendo sempre colocar-se do lado do Bem.

Este fantástico ser do País das Maravilhas, o Chapeleiro Louco, é interpretado pelo ator Pedro Górgia (alternando com Fábio Costa). O ator que, em televisão vimos pela última vez no “Masterchef Celebridades” (TVI), iniciou a sua atividade teatral no Grupo de Teatro de Carnide em 1991. Após ter frequentado o Curso de Formação de Atores do Fundo Social Europeu, e já como ator profissional, começou a trabalhar com o Teatro de Animação “Os Papa-Léguas”, onde participou em diversos espetáculos infantis. Após um primeiro trabalho para televisão, no elenco principal da telenovela “Primeiro Amor” (RTP1), em 1995 parte para Saragoça onde trabalha com Luigi Ottoni na montagem de “Os Enamorados de Goldoni” no Teatro Principal de Saragoça. De volta a Portugal, encarnou Salvador Dali enquanto jovem para “Freud! Feche a Porta!”, no Teatro Nacional D. Maria II. Ao longo dos anos, em teatro, televisão e cinema, deu vida a personagens marcantes como Einstein. Em 2004, encenou o seu primeiro espetáculo, “Quando o Jantar Bate À Porta”, e, em 2006, criou e encenou a comédia física “Como Tornar-Se Num Fora-da-Lei de Sucesso (Em 10 Breves Lições)”. Pelo meio, deu ainda vida a “Argemiro” de “O Sítio do Picapau Amarelo”, série exibida pela Globo em 2004.

 

RAINHA DE COPAS
SANDRA CELAS

A Rainha é uma ditadora implacável que manda cortar a cabeça a quem quer que ouse discordar dela. Mas esta máscara tão cruel serve apenas para esconder o seu carácter inseguro e frágil e o medo de ser rejeitada. No fundo, a Rainha deseja apenas e arduamente que gostem dela.

Sandra Celas é a vilã de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”: a Rainha de Copas. A atriz, cujo último papel em televisão foi como Mara, em “Rainha das Flores” (SIC), iniciou a sua carreira profissional em 2002 em “O Olhar da Serpente” (SIC). Antes, foi jornalista, tendo trabalhado entre 1998 e 2001 na SIC Notícias. Além dos inúmeros papéis em telenovelas e séries para os três canais generalistas portugueses, destacando-se a repórter “Júlia” de “Inspector Max” (TVI), Sandra Celas já teve a oportunidade de mostrar publicamente os seus dotes vocais: é a voz feminina de “Para Nunca Mais (Acordar)” de Darko (Zé Manel). Em teatro, tem integrado o elenco de várias peças, entre as quais “Viriato”, com encenação de Jorge Fraga, e “Vai Vem”, com encenação de José Wallenstein.

 

O ELENCO COMPLETO

ANA J. REGUEIRAS

ANA J. REGUEIRAS

26 anos

Licenciada em teatro na ESMAE. O seu percurso no teatro musical começou em 2013 com Despertar da Primavera, de Fernando Pinho. Do seu currículo contam espetáculos como O Quebra Nozes no Gelo, A Cinderela no Gelo e outros. O ensino é parte integrante da sua vida profissional, tal como o canto e locução.

BEATRIZ BAPTISTA

BEATRIZ BAPTISTA

24 anos

É formada em interpretação pela ACE (Academia Contemporânea do Espetáculo) e licenciada em Teatro pela ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema). Integrou os elencos dos espetáculos musicais A Branca de Neve no Gelo e o Entre o Céu e a Terra. Participou também como intérprete e criadora em alguns espetáculos.

EDI GASPAR

EDI GASPAR

26 anos

Formou-se na Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto, em 2011, ano em que se estreia profissionalmente. Trabalha essencialmente em teatro, procurando, no entanto, diversificar os projetos que integra de forma a enriquecer a sua experiência.

FÁBIO COSTA

FÁBIO COSTA

25 anos

Estudou Desporto, no entanto acaba por se seduzir pela loucura do Teatro. Licenciado em Interpretação pela ESMAE do Porto em 2014, tem trabalhado sobretudo com o Teatro da Rainha sob a orientação de Fernando Mora Ramos.

FRED SILVA

FRED SILVA

23 anos

Estreou-se no mundo do Teatro Musical no palco do Tivoli onde interpretou Santo António na peça Partimos. Vamos. Somos. Participou também no Musical Terra dos Sonhos onde a sua coragem de sonhar foi crescendo, levando-o a querer aprofundar e explorar cada vez mais a realidade musical.

INÊS RAMOS

INÊS RAMOS

Formada em Teatro Musical pela AMVP, estreou-se como protagonista no musical Loira por Direito. Na AMTA, em Londres, integrou o elenco de Beauty and the Beast, All Things Nice e outros. Em Portugal, participou em diversos projetos como Amália, de Filipe La Féria. Além de atriz e cantora, faz dobragens para a Netflix.

JOANA BRITO SILVA

JOANA BRITO SILVA

Licenciada em Teatro-atores na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2015 e 2016 interpretou a Cinderela, em A Cinderela no Gelo. Participou também em Querido Monstro, 112- o jantar está mesmo quase, A Terra dos Sonhos, Human Me e ISHÁ-a mulher que..., a estrear em 2018.

JOÃO GAMORY

JOÃO GAMORY

21 anos

João André Silva, licenciado em Artes Performativas pela ESTAL, é um apaixonado por música, escrita e teatro. Desde a sua estreia profissional em 2016, tem vindo a integrar projetos de Teatro-Musical, Teatro-Dança, Performance e Teatro Clássico no seu percurso artístico.

MÁRIO OLIVEIRA

MÁRIO OLIVEIRA

25 anos

É ator e cantor, formado em Teatro pela ESMAE. Em 2015, assumiu a Direção Artística do musical A Chave do Clube Secreto. Enquanto ator, integrou o elenco de Indira, como Demétrio, A Maldição de Salieri, como Augusto Salieri, O Mistério do Fondant, como Pedro, entre outros.

NUNO MARTINS

NUNO MARTINS

Formado em Teatro Musical pela American Musical and Dramatic Academy de Nova Iorque. Participou em vários espetáculos de Filipe La Féria, tais como: O Principezinho, Jesus Cristo Superstar, Um Violino no Tealhado, Peter Pan, entre outras colaborações com o Teatro Experimental do Porto, Elenco Produções e a ETCetera Teatro.

PEDRO MANANA

PEDRO MANANA

23 anos

Nasceu em Lisboa em 1982. Em 2004 terminou o bacharelato em Formação de Atores e em 2006 a licenciatura em Teatro e Educação na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Estreou-se como ator profissional em 2004 no espetáculo Pintando em Português pela companhia lisboeta Magia e Fantasia.
Entre 2007 e 2011 foi diretor de cena no TNSJ onde participou também em vários espetáculos como ator. Trabalha em dobragens desde 1998 e como tradutor desde 2013. Em 2015 passa também a fazer direção de dobragens. Dirigiu durante dez anos o grupo de teatro amador Contra-Regra onde encenou Shakespeare, Ibsen, Pinter, Nelson Rodrigues, Tchekhov entre outros destacando-se a apresentação do espetáculo “3irmãs” no Mosteiro de São Bento da Vitória (integrada na programação oficial do Teatro Nacional São João) e a organização do XXX Encontro Nacional de Teatro na Escola. No cinema, destaca-se a sua colaboração com o realizador Luís Porto na curta-metragem Deus providenciará (seleção oficial do Festival de Filmes do Mundo de Montreal).
Recentemente, em teatro, colaborou com a companhia Público Reservado, no espectáculo O Jogo das Perguntas Ou Viagem À Terra Sonora, de Peter Handke, exibido no Teatro Municipal do Porto, em Abril de 2016 e Medeia, em 2017.
Em 2017 estreia-se como co-argumentista da série televisiva "4play_" onde participa também como protagonista.

RICARDO PINTO

RICARDO PINTO

25 anos

Patinador há 20 anos e atleta de alta competição em Patinagem Artística na disciplina de Solo Dance, é tetra campeão europeu sénior (2013-2016), campeão mundial júnior (2011) e duas vezes campeão mundial sénior (2015 e 2017).

RODRIGO VIEGAS

RODRIGO VIEGAS

23 anos

Ex patinador de competição, alia o conhecimento adquirido enquanto bailarino aos patins mostrando, durante estes últimos 5 anos, momentos virtuosos e carismáticos sobre lâminas.

RUI FLORA

RUI FLORA

19 anos

Estuda Artes Performativas e embarca nesta primeira aventura profissional pois acredita que o teatro "É, no fundo, o que traz todas as pessoas àquele local: a magia de renovar o órgão primeiro, o bombeador de sensações, a casa mais íntima de um ser humano." - Ondjaki.

TOMÁS GOMES

TOMÁS GOMES

22 anos.

Tomás A. Gomes, de 21 anos, natural do Porto, é formado pela Academia Contemporânea do Espectáculo em teatro, finalizou o curso com o espectáculo "A Tempo" encenado por Nuno Preto da companhia de teatro portuense Palmilha Dentada. No seu percurso profissional integrou o elenco do musical "A Chave do Clube Secreto" dirigido por João A. Guimarães; em 2016 pisou o gelo pela primeira vez, como Príncipe Diego de Alané, no espetáculo "Cinderela no Gelo". No futuro espera continuar a trabalhar em cima de um palco, seja esse de gelo ou não.

VÂNIA BLUBIRD

VÂNIA BLUBIRD

26 anos

Formada em Teatro, trabalhou com encenadores de Portugal, Inglaterra e Brasil. Faz sobretudo teatro musical, nomeadamente as duas edições d’O Quebra Nozes no Gelo, Draculea – The experience, O Mistério do Fondant, A Chave do Clube Secreto e A Bela e o Monstro no Gelo. Dá também voz a uma série de personagens, desde desenhos animados a cinema.

VASCO TEMUDO

VASCO TEMUDO

24 anos

Ator profissional desde 2012, trabalhou em teatro físico, teatro de marionetas, teatro experimental e teatro musical. O que o motiva a fazer teatro é o facto de o sentir como ópio, vinho, perda, amor... vício. Para o ator, representar é explorar a alma humana. É retirar a pele, cuidadosamente, como a um fruto e depois correr.

FICHA TÉCNICA

GESTÃO DE PROJETO
BRUNO GALVÃO E JOÃO RIBEIRO

DIREÇÃO ARTÍSTICA
JOÃO A. GUIMARÃES E JOANA QUELHAS

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
VANESSA FREITAS

DIREÇÃO DE MARKETING
ANA TORRES

DIREÇÃO TÉCNICA
JOÃO NEVES E VASCO SILVA

 

EQUIPA ARTÍSTICA E TÉCNICA

GUIÃO E LETRAS
NUNO MARKL, MAFALDA SANTOS E FRANCISCO MARTINIANO PALMA

COMPOSIÇÃO, ORQUESTRAÇÃO E DIREÇÃO MUSICAL
ARTUR GUIMARÃES

ENCENAÇÃO
JOÃO A. GUIMARÃES

COREOGRAFIA E ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO
JOANA QUELHAS

DESENHO DE LUZ
RUI BRAGA

DESENHO DE SOM, SONOPLASTIA E PRODUÇÃO MUSICAL
RODOLFO CARDOSO

DESENHO DE CENOGRAFIA E VÍDEO MAPPING
GRANDPAS'S LAB

FIGURINOS E DIREÇÃO DE ARTE
PEDRO MORIM

ADEREÇOS DE CENOGRAFIA
MARIA SIMÕES E RICARDO ANTUNES

ADEREÇOS DE FIGURINOS
MARIA SIMÕES E PEDRO MORIM

ANIMAÇÃO DO GATO
JOÃO SOUSA

ILUSTRAÇÃO DO GATO
PEDRO GUERREIRO

MAQUILHAGEM E CARACTERIZAÇÃO
SÉRGIO ANTUNES

DIREÇÃO DE ACTORES
IVO BASTOS

DIREÇÃO DE CENA
VANESSA FREITAS E SOFIA PERALTA

ASSISTÊNCIA DE COREOGRAFIA
GISELLE CARDENAS

ASSISTÊNCIA DE DIRECÇÃO MUSICAL
DIOGO SANTOS SILVA

CREATIVE EXPERIENCE
RAQUEL PINTO

DESIGN
EMANUEL SILVA E JOÃO ALVES

ILUSTRAÇÃO
ANDRÉ MACHADO

ASSISTÊNCIA PRODUÇÃO TÉCNICA
PEDRO CATARINO

PISTA DE GELO
HUGO GOMES

RIGGING
FILIPE SILVA

OPERAÇÃO DE SOM
MIGUEL MORENO

OPERAÇÃO DE LUZ
ÉLIO MOREIRA

MAQUINARIA 
HUGO ALMEIDA

ASSISTÊNCIA DE FIGURINOS
MÓNICA MELO

EXECUÇÃO DE FIGURINOS
MANUELA LOPES, MÓNICA MELO E LETÍCIA DOS SANTOS

MANUTENÇÃO DE FIGURINOS
LETÍCIA DOS SANTOS

CONSTRUÇÃO DE CENOGRAFIA
PATRÍCIA MOTA, PEDRO ESPERANÇA E HERNANI MIRANDA

 

PRODUÇÃO EXECUTIVA
BRUNO GALVÃO

PRODUÇÃO LOCAL
BRICE SOUSA, JULIANA MADEIRA, MARIANA FONSECA, SÓNIA COSTA E VALTER TEIXEIRA

COORDENAÇÃO DE BILHETEIRAS E LINHA DE APOIO AO CLIENTE
SÓNIA COSTA

LINHA DE APOIO AO CLIENTE
ANA MELEIRO
BEATRIZ MATOS
RICARDO SANTOS
VÂNIA PANTALEÃO
VALTER TEIXEIRA

COORDENAÇÃO DE BILHETEIRA
BEATRIZ ALMEIDA

BILHETEIRA
ANA MELEIRO
FILIPA MENDES
MARTA CASTRO

MERCHANDISING
RITA GANDRA

FRENTE DE CASA
JOANA MESQUITA

ASSISTÊNCIA DE SALA
ANA LUÍS
DIANA ESTRELA
BRICE SOUSA
PATRÍCIA FERREIRA
SILVIA TOMÁS
SUSANA PAIXÃO

REDES SOCIAIS
ANDREA RUANO

ELENCO
ANA REGUEIRAS
BEATRIZ BAPTISTA
EDI GASPAR
EMANUEL SALVADINHO
FÁBIO COSTA
FILIPA RAQUEL
FRED SILVA
INÊS RAMOS
JOANA BRITO SILVA
JOÃO GAMORY
MÁRIO OLIVEIRA
NUNO MARTINS
PEDRO GÓRGIA
PEDRO MANANA
RICARDO PINTO
RODRIGO VIEGAS
RUI FLORA
SANDRA CELAS
TOMÁS GOMES
VÂNIA BLUBIRD
VASCO TEMUDO

AM EXPERIENCE
ALICE LAMEIRA
ANA TORRES
ANDRE MACHADO
ARLINDO PEIXOTO
CARLA BASTO
DIOGO FERNANDES
EMANUEL SILVA
FRANCISCO NUNO FERREIRA
HUGO GOMES
JOÃO ALVES
JOAQUIM PEIXOTO
NUNO BARBOT
NUNO FERREIRA
PEDRO MARTINS
RAQUEL PINTO
SUSANA VIEIRA

COMPRAR JÁ
  Facebook     Instagram     Youtube  

PRODUÇÃO

Copyright @AM LIVE 2017 | Design by BOOMER

ALICE
FILIPA RAQUEL

Alice é uma menina doce e sonhadora que tem muita dificuldade a tomar decisões. Angustia-se com a ideia de nunca conseguir ter grandes certezas acerca de nada, mas isso não a impede de se entregar a uma imaginação delirante, onde quer que esteja. Apesar da sua juventude e falta de certezas é dona de um apurado sentido de justiça e de uma coragem sem igual.

Filipa Raquel é uma jovem talentosa, de apenas dezoito anos de idade, e oriunda de Vila Nova de Gaia. Em 2007 desperta para as artes, iniciando estudos em música e teatro na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Ávida de aprendizagem nas artes do espetáculo, em 2013, ainda na Academia, inicia o curso de Teatro Musical e estreia-se como Capuchinho Vermelho no elenco de “Nos Caminhos do Bosque”. Participa em “Serei o Melhor”, uma adaptação do famoso musical “Fame”. Em 2017 completa os estudos em Interpretação na ACE – Escola de Artes – Palácio do Bolhão, destacando-se com mérito como melhor aluna do seu ano.

 

 

CHAPELEIRO LOUCO
PEDRO GÓRGIA

O Chapeleiro é um ser que pertence apenas à dimensão da fantasia e do absurdo. Para ele não existem limites, sendo esse mesmo conceito uma perfeita estupidez. É totalmente imprevisível, frontal e inconveniente, mas apesar de não reconhecer a existência do Certo e do Errado, sabe perfeitamente distinguir o Bem do Mal, escolhendo sempre colocar-se do lado do Bem.

Este fantástico ser do País das Maravilhas, o Chapeleiro Louco, é interpretado pelo ator Pedro Górgia (alternando com Fábio Costa). O ator que, em televisão vimos pela última vez no “Masterchef Celebridades” (TVI), iniciou a sua atividade teatral no Grupo de Teatro de Carnide em 1991. Após ter frequentado o Curso de Formação de Atores do Fundo Social Europeu, e já como ator profissional, começou a trabalhar com o Teatro de Animação “Os Papa-Léguas”, onde participou em diversos espetáculos infantis. Após um primeiro trabalho para televisão, no elenco principal da telenovela “Primeiro Amor” (RTP1), em 1995 parte para Saragoça onde trabalha com Luigi Ottoni na montagem de “Os Enamorados de Goldoni” no Teatro Principal de Saragoça. De volta a Portugal, encarnou Salvador Dali enquanto jovem para “Freud! Feche a Porta!”, no Teatro Nacional D. Maria II. Ao longo dos anos, em teatro, televisão e cinema, deu vida a personagens marcantes como Einstein. Em 2004, encenou o seu primeiro espetáculo, “Quando o Jantar Bate À Porta”, e, em 2006, criou e encenou a comédia física “Como Tornar-Se Num Fora-da-Lei de Sucesso (Em 10 Breves Lições)”. Pelo meio, deu ainda vida a “Argemiro” de “O Sítio do Picapau Amarelo”, série exibida pela Globo em 2004.

 

rainha

RAINHA DE COPAS
SANDRA CELAS

A Rainha é uma ditadora implacável que manda cortar a cabeça a quem quer que ouse discordar dela. Mas esta máscara tão cruel serve apenas para esconder o seu carácter inseguro e frágil e o medo de ser rejeitada. No fundo, a Rainha deseja apenas e arduamente que gostem dela.

Sandra Celas é a vilã de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”: a Rainha de Copas. A atriz, cujo último papel em televisão foi como Mara, em “Rainha das Flores” (SIC), iniciou a sua carreira profissional em 2002 em “O Olhar da Serpente” (SIC). Antes, foi jornalista, tendo trabalhado entre 1998 e 2001 na SIC Notícias. Além dos inúmeros papéis em telenovelas e séries para os três canais generalistas portugueses, destacando-se a repórter “Júlia” de “Inspector Max” (TVI), Sandra Celas já teve a oportunidade de mostrar publicamente os seus dotes vocais: é a voz feminina de “Para Nunca Mais (Acordar)” de Darko (Zé Manel). Em teatro, tem integrado o elenco de várias peças, entre as quais “Viriato”, com encenação de Jorge Fraga, e “Vai Vem”, com encenação de José Wallenstein.

 

O ELENCO COMPLETO

ANA J. REGUEIRAS

ANA J. REGUEIRAS

26 anos

Licenciada em teatro na ESMAE. O seu percurso no teatro musical começou em 2013 com Despertar da Primavera, de Fernando Pinho. Do seu currículo contam espetáculos como O Quebra Nozes no Gelo, A Cinderela no Gelo e outros. O ensino é parte integrante da sua vida profissional, tal como o canto e locução.

BEATRIZ BAPTISTA

BEATRIZ BAPTISTA

24 anos

É formada em interpretação pela ACE (Academia Contemporânea do Espetáculo) e licenciada em Teatro pela ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema). Integrou os elencos dos espetáculos musicais A Branca de Neve no Gelo e o Entre o Céu e a Terra. Participou também como intérprete e criadora em alguns espetáculos.

EDI GASPAR

EDI GASPAR

26 anos

Formou-se na Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto, em 2011, ano em que se estreia profissionalmente. Trabalha essencialmente em teatro, procurando, no entanto, diversificar os projetos que integra de forma a enriquecer a sua experiência.

FÁBIO COSTA

FÁBIO COSTA

25 anos

Estudou Desporto, no entanto acaba por se seduzir pela loucura do Teatro. Licenciado em Interpretação pela ESMAE do Porto em 2014, tem trabalhado sobretudo com o Teatro da Rainha sob a orientação de Fernando Mora Ramos.

FRED SILVA

FRED SILVA

23 anos

Estreou-se no mundo do Teatro Musical no palco do Tivoli onde interpretou Santo António na peça Partimos. Vamos. Somos. Participou também no Musical Terra dos Sonhos onde a sua coragem de sonhar foi crescendo, levando-o a querer aprofundar e explorar cada vez mais a realidade musical.

INÊS RAMOS

INÊS RAMOS

Formada em Teatro Musical pela AMVP, estreou-se como protagonista no musical Loira por Direito. Na AMTA, em Londres, integrou o elenco de Beauty and the Beast, All Things Nice e outros. Em Portugal, participou em diversos projetos como Amália, de Filipe La Féria. Além de atriz e cantora, faz dobragens para a Netflix.

JOANA BRITO SILVA

JOANA BRITO SILVA

Licenciada em Teatro-atores na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2015 e 2016 interpretou a Cinderela, em A Cinderela no Gelo. Participou também em Querido Monstro, 112- o jantar está mesmo quase, A Terra dos Sonhos, Human Me e ISHÁ-a mulher que..., a estrear em 2018.

JOÃO GAMORY

JOÃO GAMORY

21 anos

João André Silva, licenciado em Artes Performativas pela ESTAL, é um apaixonado por música, escrita e teatro. Desde a sua estreia profissional em 2016, tem vindo a integrar projetos de Teatro-Musical, Teatro-Dança, Performance e Teatro Clássico no seu percurso artístico.

MÁRIO OLIVEIRA

MÁRIO OLIVEIRA

25 anos

É ator e cantor, formado em Teatro pela ESMAE. Em 2015, assumiu a Direção Artística do musical A Chave do Clube Secreto. Enquanto ator, integrou o elenco de Indira, como Demétrio, A Maldição de Salieri, como Augusto Salieri, O Mistério do Fondant, como Pedro, entre outros.

NUNO MARTINS

NUNO MARTINS

Formado em Teatro Musical pela American Musical and Dramatic Academy de Nova Iorque. Participou em vários espetáculos de Filipe La Féria, tais como: O Principezinho, Jesus Cristo Superstar, Um Violino no Tealhado, Peter Pan, entre outras colaborações com o Teatro Experimental do Porto, Elenco Produções e a ETCetera Teatro.

PEDRO MANANA

PEDRO MANANA

23 anos

Nasceu em Lisboa em 1982. Em 2004 terminou o bacharelato em Formação de Atores e em 2006 a licenciatura em Teatro e Educação na Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se como ator profissional em 2004 no espetáculo Pintando em Português pela companhia lisboeta Magia e Fantasia. Entre 2007 e 2011 foi diretor de cena no TNSJ onde participou também em vários espetáculos como ator. Trabalha em dobragens desde 1998 e como tradutor desde 2013. Em 2015 passa também a fazer direção de dobragens. Dirigiu durante dez anos o grupo de teatro amador Contra-Regra onde encenou Shakespeare, Ibsen, Pinter, Nelson Rodrigues, Tchekhov entre outros destacando-se a apresentação do espetáculo “3irmãs” no Mosteiro de São Bento da Vitória (integrada na programação oficial do Teatro Nacional São João) e a organização do XXX Encontro Nacional de Teatro na Escola. No cinema, destaca-se a sua colaboração com o realizador Luís Porto na curta-metragem Deus providenciará (seleção oficial do Festival de Filmes do Mundo de Montreal). Recentemente, em teatro, colaborou com a companhia Público Reservado, no espectáculo O Jogo das Perguntas Ou Viagem À Terra Sonora,de Peter Handke, exibido no Teatro Municipal do Porto, em Abril de 2016 e Medeia, em 2017. Em 2017 estreia-se como co-argumentista da série televisiva "4play_" onde participa também como protagonista.

RICARDO PINTO

RICARDO PINTO

25 anos

Patinador há 20 anos e atleta de alta competição em Patinagem Artística na disciplina de Solo Dance, é tetra campeão europeu sénior (2013-2016), campeão mundial júnior (2011) e duas vezes campeão mundial sénior (2015 e 2017).

RODRIGO VIEGAS

RODRIGO VIEGAS

23 anos

Ex patinador de competição, alia o conhecimento adquirido enquanto bailarino aos patins mostrando, durante estes últimos 5 anos, momentos virtuosos e carismáticos sobre lâminas.

RUI FLORA

RUI FLORA

19 anos

Estuda Artes Performativas e embarca nesta primeira aventura profissional pois acredita que o teatro "É, no fundo, o que traz todas as pessoas àquele local: a magia de renovar o órgão primeiro, o bombeador de sensações, a casa mais íntima de um ser humano." - Ondjaki.

TOMÁS GOMES

TOMÁS GOMES

22 anos.

Tomás A. Gomes, de 21 anos, natural do Porto, é formado pela Academia Contemporânea do Espectáculo em teatro, finalizou o curso com o espectáculo "A Tempo" encenado por Nuno Preto da companhia de teatro portuense Palmilha Dentada. No seu percurso profissional integrou o elenco do musical "A Chave do Clube Secreto" dirigido por João A. Guimarães; em 2016 pisou o gelo pela primeira vez, como Príncipe Diego de Alané, no espetáculo "Cinderela no Gelo". No futuro espera continuar a trabalhar em cima de um palco, seja esse de gelo ou não.

VÂNIA BLUBIRD

VÂNIA BLUBIRD

26 anos

Formada em Teatro, trabalhou com encenadores de Portugal, Inglaterra e Brasil. Faz sobretudo teatro musical, nomeadamente as duas edições d’O Quebra Nozes no Gelo, Draculea – The experience, O Mistério do Fondant, A Chave do Clube Secreto e A Bela e o Monstro no Gelo. Dá também voz a uma série de personagens, desde desenhos animados a cinema.

VASCO TEMUDO

VASCO TEMUDO

24 anos

Ator profissional desde 2012, trabalhou em teatro físico, teatro de marionetas, teatro experimental e teatro musical. O que o motiva a fazer teatro é o facto de o sentir como ópio, vinho, perda, amor... vício. Para o ator, representar é explorar a alma humana. É retirar a pele, cuidadosamente, como a um fruto e depois correr.

FICHA TÉCNICA

GESTÃO DE PROJETO
BRUNO GALVÃO E JOÃO RIBEIRO

DIREÇÃO ARTÍSTICA
JOÃO A. GUIMARÃES E JOANA QUELHAS

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
VANESSA FREITAS

DIREÇÃO DE MARKETING
ANA TORRES

DIREÇÃO TÉCNICA
JOÃO NEVES E VASCO SILVA

 

EQUIPA ARTÍSTICA E TÉCNICA

GUIÃO E LETRAS
NUNO MARKL, MAFALDA SANTOS E FRANCISCO MARTINIANO PALMA

COMPOSIÇÃO, ORQUESTRAÇÃO E DIREÇÃO MUSICAL
ARTUR GUIMARÃES

ENCENAÇÃO
JOÃO A. GUIMARÃES

COREOGRAFIA E ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO
JOANA QUELHAS

DESENHO DE LUZ
RUI BRAGA

DESENHO DE SOM, SONOPLASTIA E PRODUÇÃO MUSICAL
RODOLFO CARDOSO

DESENHO DE CENOGRAFIA E VÍDEO MAPPING
GRANDPAS'S LAB

FIGURINOS E DIREÇÃO DE ARTE
PEDRO MORIM

ADEREÇOS DE CENOGRAFIA
MARIA SIMÕES E RICARDO ANTUNES

ADEREÇOS DE FIGURINOS
MARIA SIMÕES E PEDRO MORIM

ANIMAÇÃO DO GATO
JOÃO SOUSA

ILUSTRAÇÃO DO GATO
PEDRO GUERREIRO

MAQUILHAGEM E CARACTERIZAÇÃO
SÉRGIO ANTUNES

DIREÇÃO DE ACTORES
IVO BASTOS

DIREÇÃO DE CENA
VANESSA FREITAS E SOFIA PERALTA

ASSISTÊNCIA DE COREOGRAFIA
GISELLE CARDENAS

ASSISTÊNCIA DE DIRECÇÃO MUSICAL
DIOGO SANTOS SILVA

CREATIVE EXPERIENCE
RAQUEL PINTO

DESIGN
EMANUEL SILVA E JOÃO ALVES

ILUSTRAÇÃO
ANDRÉ MACHADO

ASSISTÊNCIA PRODUÇÃO TÉCNICA
PEDRO CATARINO

PISTA DE GELO
HUGO GOMES

RIGGING
FILIPE SILVA

OPERAÇÃO DE SOM
MIGUEL MORENO

OPERAÇÃO DE LUZ
ÉLIO MOREIRA

MAQUINARIA 
HUGO ALMEIDA

ASSISTÊNCIA DE FIGURINOS
MÓNICA MELO

EXECUÇÃO DE FIGURINOS
MANUELA LOPES, MÓNICA MELO E LETÍCIA DOS SANTOS

MANUTENÇÃO DE FIGURINOS
LETÍCIA DOS SANTOS

CONSTRUÇÃO DE CENOGRAFIA
PATRÍCIA MOTA, PEDRO ESPERANÇA E HERNANI MIRANDA

 

PRODUÇÃO EXECUTIVA
BRUNO GALVÃO

PRODUÇÃO LOCAL
BRICE SOUSA, JULIANA MADEIRA, MARIANA FONSECA, SÓNIA COSTA E VALTER TEIXEIRA

COORDENAÇÃO DE BILHETEIRAS E LINHA DE APOIO AO CLIENTE
SÓNIA COSTA

LINHA DE APOIO AO CLIENTE
ANA MELEIRO
BEATRIZ MATOS
RICARDO SANTOS
VÂNIA PANTALEÃO
VALTER TEIXEIRA

COORDENAÇÃO DE BILHETEIRA
BEATRIZ ALMEIDA

BILHETEIRA
ANA MELEIRO
FILIPA MENDES
MARTA CASTRO

MERCHANDISING
RITA GANDRA

FRENTE DE CASA
JOANA MESQUITA

ASSISTÊNCIA DE SALA
ANA LUÍS
DIANA ESTRELA
BRICE SOUSA
PATRÍCIA FERREIRA
SILVIA TOMÁS
SUSANA PAIXÃO

REDES SOCIAIS
ANDREA RUANO

ELENCO
ANA REGUEIRAS
BEATRIZ BAPTISTA
EDI GASPAR
EMANUEL SALVADINHO
FÁBIO COSTA
FILIPA RAQUEL
FRED SILVA
INÊS RAMOS
JOANA BRITO SILVA
JOÃO GAMORY
MÁRIO OLIVEIRA
NUNO MARTINS
PEDRO GÓRGIA
PEDRO MANANA
RICARDO PINTO
RODRIGO VIEGAS
RUI FLORA
SANDRA CELAS
TOMÁS GOMES
VÂNIA BLUBIRD
VASCO TEMUDO

AM EXPERIENCE
ALICE LAMEIRA
ANA TORRES
ANDRE MACHADO
ARLINDO PEIXOTO
CARLA BASTO
DIOGO FERNANDES
EMANUEL SILVA
FRANCISCO NUNO FERREIRA
HUGO GOMES
JOÃO ALVES
JOAQUIM PEIXOTO
NUNO BARBOT
NUNO FERREIRA
PEDRO MARTINS
RAQUEL PINTO
SUSANA VIEIRA

COMPRAR JÁ
  Facebook     Instagram     Youtube  

PRODUÇÃO

Copyright @AM LIVE 2017 | Design by BOOMER

am live

mar shooping